Na manhã deste sábado (22-03), a equipe da Polícia Militar de Rio Azul foi acionada para atender uma ocorrência de maus tratos a um cachorro na Vila Carneiro. Ao chegarem ao local, encontraram o animal deitado no chão, com perfurações na região da costela e inchaço na parte posterior.
A proprietária do cachorro informou que o animal tem idade avançada e que o havia soltado para que caminhasse no pátio. No entanto, o cachorro de seu vizinho escapou e os dois animais se aproximaram, momento em que o vizinho desferiu golpes com um pedaço de madeira no cachorro, causando os ferimentos.
A equipe policial localizou o autor e lhe deu voz de prisão. Ele acompanhou a equipe sem resistência alguma. No terreno, foi localizado um pedaço de madeira com pregos e pelo do animal, que foi identificado como o objeto usado pelo homem.
O autor e a solicitante foram conduzidos à delegacia, onde foram tomadas as medidas cabíveis. A ocorrência destaca a importância da denúncia de maus tratos a animais e a necessidade de punição para aqueles que cometem tais atos.
Lesão corporal/ cumprimento de mandado judicial
Por volta das 23h37min a equipe realizava patrulhamento na área central, quando encontrou um homem caído, com ferimentos na cabeça. Então conduzido a vítima ao hospital e ao identificá-lo foi constatado que a vitima tinha um mandado de prisão em seu desfavor( prisão civil) ao receber atendimento médico, foi constatado uma fratura no crânio desse indivíduo, sendo necessário ficar internado sob escolta policial.
Com informações da Polícia Militar.